Com elaboração do projeto em andamento, a requalificação da estrada da Serra Dona Francisca deverá custar R$ 150 milhões, em estimativa conservadora. Como o projeto para o trecho da SC-418 entre Joinville e Campo Alegre deverá ser concluído no início de 2022, a licitação das obras tem chance de ocorrer até o final do primeiro semestre do que ano que vem. A restauração da rodovia foi abordada pelo governador Carlos Moisés, em visita a Joinville, nesta sexta-feira. Nos anúncios, houve a liberação da autorização para a construção do elevado no Distrito Industrial, na rótula da Schulz e da Whirlpool.

Continua depois da publicidade

> Como será o Palácio das Orquídeas em Joinville; confira imagens do projeto

> Acesse para receber notícias de Joinvi lle e região pelo WhatsApp

O custo não deverá ficar abaixo de R$ 150 milhões porque há previsão de uma série de intervenções. O projeto em andamento, que vai apontar o montante definitivo do custo, prevê a ampliação da capacidade de tráfego, com mais pistas em determinados segmentos. O redesenho de curvas também está previsto, em uma série de intervenções ao longo de 44 quilômetros do segmento.

Na entrevista coletiva concedida em Joinville, o governador Moisés citou ter trafegado pela SC-418 na vinda para a solenidade desta sexta, reafirmando o interesse do Estado na restauração. A Secretaria de Infraestrutura prepara a licitação para fazer a manutenção da SC-418 em segmento na Serra Dona Francisca, com novo revestimento em trechos mais deteriorados. A intervenção “garante” o pavimento por mais meses, até o início da restauração.

Continua depois da publicidade

> Quais os próximos passos da vacinação contra Covid em Joinville

> SC mantém vacinação de adolescentes contra Covid e rejeita orientação do Ministério da Saúde

> Joinville passa de 200 mil pessoas vacinadas com 2ª dose ou dose única contra Covid