Em grupos de WhatsApp, representantes de movimentos populares tentam articular um nome para a presidência do Conselho da Cidade de Joinville, a ser empossado na próxima segunda, às 10h, no auditório da Unisociesc, no Anita. Na solenidade de posse, será definida quando será realizada a primeira reunião do novo mandato – será nessa reunião que será escolhido o novo presidente. O Conselho tem 52 membros titulares, sendo 20 indicados pela Prefeitura. Os demais são representantes da sociedade civil organizada. 

Continua depois da publicidade

Agenda

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, estará nesta sexta-feira (7) em Joinville para participar da posse dos advogados do Tribunal de Ética e Disciplina. Com a adoção do sistema eletrônico, o tempo de tramitação dos processos deverá ser reduzido pela metade. 

Queixa

o horário marcado para a posse na segunda-feira dos novos integrantes do Conselho da Cidade, às 10h, já motivou reclamações porque nem todos teriam disponibilidade por causa do trabalho.

Nota do PSB nacional

Ao fazer elogios a Rodrigo Coelho (PSB), citando “total alinhamento às teses do PSB” e inclusive oferecendo que ele faça a montagem da nova direção estadual do partido em Santa Catarina, a direção nacional do PSB também pode estar tentando dificultar a saída do deputado federal da legenda. Afinal, a nota divulgada nesta quinta-feira (6) pelo presidente nacional Carlos Siqueira quer passar a mensagem de que Coelho tem apoio do partido e, assim, não teria motivos para sair. A nota também tratou de outros temas envolvendo o PSB no Estado.

Insatisfação de Coelho

Continua depois da publicidade

Até o fechamento desta edição, Rodrigo Coelho ainda não havia se manifestado sobre a nota. Na semana passada o deputado se mostrava insatisfeito com a cúpula nacional, sem esconder o desejo de deixar o PSB, embora não tivesse pressa em tomar a decisão. É improvável que o deputado vá mudar de ideia após a nota de quinta-feira da direção nacional do partido.