Ainda não há decisão sobre a proposta de implantação de binário na zona Sul – a prefeitura de Joinville pretende tomar decisão sobre o binário da zona Sul ainda neste ano. O relatório da comissão especial da Câmara de Vereadores, aprovado nesta quarta-feira, foi contra a mudança, se não vier acompanhada de melhorias. Na pesquisa realizada pela prefeitura, a maioria dos participantes foi favorável ao binário entre as ruas Monsenhor Gercino e Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A mudança no trânsito nas ruas Monsenhor Gercino e Florianópolis, por si só, sem melhorias complementares, foi rejeitada nesta quarta-feira pela comissão especial formada no Legislativo para discutir a proposta de binário. Na prática, os vereadores só concordam com o binário se, antes da implantação, forem adotadas providências. A prefeitura não precisa do aval da Câmara para esse tipo de alteração no trânsito, mas a posição da comissão pode influenciar na decisão.

O parecer do relator Alisson Julio (Novo) foi aprovado por unanimidade, com votos dos demais integrantes da comissão – Brandel Junior (Podemos), Cláudio Aragão (MDB), Lucas Souza (PDT) e Tânia Larson (União). As melhorias solicitadas são referentes à infraestrutura das vias, sinalização dos cruzamentos com a ferrovia, drenagem de rios para prevenção de alagamentos, abertura de novos acessos, iluminação, novas linhas de ônibus, entre outras.

Qual o plano em cidade de SC para novo parque, com mirante

Continua depois da publicidade

Comissão da Câmara quer melhorias antes de novo binário na zona Sul de Joinville

VLP elétrico aparece como sugestão em proposta de expansão urbana de Joinville

O que diz pesquisa da prefeitura de Joinville sobre proposta de binário

FOTOS: Paraná inicia construção de ponte que pode inspirar Norte de SC

MP pede informações em Joinville sobre dados de postagem de prefeito em rede social

Quantas pessoas têm a sua idade em Joinville