O Relatório Anual de Gestão de Saúde de Joinville aponta 1.182 pessoas em situação de rua na cidade, em dados atualizados em março de 2023. O documento, apresentado no mês passado e divulgado nesta terça-feira, é um conjunto de informações sobre o desempenho da saúde municipal no ano passado, principalmente com análise sobre o cumprimento de metas. Dados sobre a estrutura e de contas também são apresentados.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os moradores em situação de rua são citados no Relatório de Gestão porque há política pública específica na saúde para essa população. A principal iniciativa é o Consultório de Rua, formado por equipe multiprofissional. O número de atendimentos cresceu 33% no ano passado, chegando a 2,5 mil em 2022.
O número de pessoas em situação de rua está registrado no sistema Inova, utilizado pela rede de saúde. O dado é baseado no Cadastro Único, o sistema de cadastro para acesso a programa sociais. A última atualização do CadÚnico aponta 1.040 pessoas morando nas ruas em Joinville. Um diagnóstico social contratado pela prefeitura no ano passado e em elaboração, após ação do Ministério Público, vai trazer um perfil da população de rua da cidade.
Estudo sobre modelo de gestão de hospital em Joinville ganha mais tempo
Continua depois da publicidade
Ex-deputado federal vai assumir diretoria no BRDE
Em acordo com o MP, Joinville terá a instalação de mais conselhos tutelares
Para afastar risco em repasses, prefeitura de Joinville pede informações ao Estado
Maior área de expansão de Joinville terá proposta da regulamentação neste ano
Quais as próximas etapas antes do lançamento da licitação do ônibus em Joinville