Em projeto enviado à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, a prefeitura de Joinville está apresentando a proposta de regulamentação da área de expansão urbana Norte. A pretensão do governo anterior era de regulamentar as três áreas de expansão aprovadas (Norte, Sul e Leste) previstas no Plano Diretor, mas houve solicitações de adequações após análise do Conselho da Cidade. Apenas a Leste foi transformada em lei.

Continua depois da publicidade

> Emendas querem mudar regras para uso de áreas rurais em Joinville

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma área de expansão urbana permite maior utilização e mais atividades em espaços da região rural. A AEU Norte fica na região do Distrito Industrial e campus universitários, nas proximidades também dos bairros Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Vila Cubatão e Aventureiro. A área tem perto de 97 hectares.

Conforme a prefeitura, a transformação em área de expansão urbana vai permitir mais atividades comerciais e industriais, além de investimentos em moradia. A eventual adoção dos novos usos previstos no projeto, se aprovado, vai implicar em pagamento de outorga.

Continua depois da publicidade

A área de expansão urbana Sul, com 2,6 mil hectares, continua nos planos, mas a minuta da proposta ainda não retornou para o Conselho da Cidade. Na revisão do Plano Diretor, em tramitação na Câmara, os vereadores querem a inclusão de mais áreas de expansão urbana. O Vale Verde é uma delas.

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​> STF mantém prazo de 30 dias para licitação do ônibus em Joinville

> Joinville tem mudança na Delegacia Regional de Polícia

> Com menos pediatras, Joinville busca ampliar atendimento nos postos