Em medida de segurança, a regulamentação da lei de Joinville sobre faixas de espera para motos em semáforos limitou os cruzamentos possíveis para receber a sinalização. A legislação prevê os bolsões em frente aos semáforos para os motociclistas aguardarem enquanto o sinal não abre, em frente aos demais veículos. O decreto com as regras da legislação foi publicado nesta semana pela prefeitura de Joinville. Ainda não estão definido quando vai começar a instalação dos bolsões.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As faixas de retenção só poderão ser instaladas em ruas com mão única e pelo menos duas faixas de rolamentos. Cada faixa terá que contar com quatro metros, pelo menos, de largura útil. As dimensões são exigidas para que os motociclistas tenham mais espaço e segurança para acessar os bolsões de espera. Além disso, a média de tráfego por dia deve passar de 10 mil veículos e a velocidade máxima permitida pela via deve ser de 60km/h.
Os pontos ainda estão em análise, sem definição de locais e de quando serão instalados. O autor do projeto da lei, Ascendino Batista (PSB) apresentou a proposta com a alegação de oferta de mais segurança para motociclistas, afinal, as motos ficam separadas dos demais veículos em frente aos semáforos.
Edital de supervisão estima conclusão da duplicação da BR-280 em até cinco anos
Continua depois da publicidade
Nova medalha de homenagem é rejeitada na Câmara de Joinville
Ipreville tenta, novamente, comprar nova sede em Joinville
Joinville contrata projetos para trapiches em cinco locais; trecho de orla terá ampliação
Estudo sobre hospital de Joinville é prorrogado e adoção de OS fica mais distante
Estudos para rotativo de Joinville vão avaliar recarga elétrica e estacionamento subterrâneo