A revitalização da SC-418 no segmento da rodovia entre Joinville e Campo Alegre, uma das principais ligações com o Planalto Norte, deverá ser dividida em lotes, com execução simultânea. Um dos editais seria para o trecho de 12 km a ser duplicado, na área urbana de Pirabeiraba, outro para o segmento da Serra Dona Francisca e o terceiro mais próximo de Campo Alegre.

Continua depois da publicidade

> Vídeos mostram como serão obras na SC-418 e duplicação da rua Dona Francisca, em Joinville

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As áreas de escape (eram previstas três rampas de desaceleração, mas uma quarta foi sugerida e deverá fazer parte) também terão edital próprio. A alegação para o “fatiamento” é que há condições ambientais diferentes entre os lotes, por isso a necessidade de licenciamento específico.

O projeto de recuperação e ampliação parcial dos 44 km da rodovia ente Joinville e Campo Alegre, contratado pelo Estado, está na fase final. O planejamento do governo do Estado é lançar os editais das obras nos próximos meses. O valor final ainda não foi definido, mas estimativas apontam investimento de pelo menos R$ 200 milhões. A última grande “reforma” na estrada foi em 2001.

Continua depois da publicidade

> Novo estudo domina debate sobre proposta de lei ambiental em Joinville

> Joinville tem tabu de quase 20 anos na eleição para deputado estadual

> Prefeitura de Joinville publica decreto sobre máscaras

> Adriano aponta decisão sobre máscaras como “excelente notícia”