A reforma de prédio comprado há dez anos pela prefeitura de Joinville será autorizada nesta segunda-feira, em evento da programação de aniversário da cidade. O custo para a restauração da construção vizinha à rua das Palmeiras será de R$ 7,7 milhões. A principal função do espaço será o funcionamento de Centro de Inovação da Secretaria de Educação de Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O prédio foi comprado em 2012 pela prefeitura de Joinville para abrigar a sede da Secretaria de Educação. A aquisição foi ainda no governo Carlito Merss. Na administração Udo Döhler, a proposta foi alterada e surgiu a ideia do centro de formação, agora de inovação. Houve a contratação do projeto de restauro e, no ano passado, foi a vez da licitação para as obras.

As obras têm previsão de durar 18 meses. A prefeitura estuda oferecer outros serviços no local, após a conclusão das obras. A recuperarão do prédio faz parte do projeto de “ressignificação” da área central da cidade. Pela proximidade com o Museu Nacional de Imigração e Colonização, a reforma passou pelo crivo do Iphan.

Como foi a repercussão na Câmara de denúncia sobre condições de obra em Joinville

Continua depois da publicidade

Sem atendimento da maioria das metas, Plano de Cultura de Joinville terá nova versão

Decreto traz mudança para áreas de expansão urbana de Joinville

Após recomendação dos MPs, lei ambiental de Joinville tem defesa na Câmara

Projeto confirma versão mais branda do IPTU progressivo em Joinville

Rodoviária de Joinville ainda distante da lista de concessões