A Câmara de Joinville vai antecipar a volta aos trabalhos em 2021. Um grupo de onze vereadores, liderado pelo presidente Maurício Peixer (PL) vai assinar requerimento para realização de convocação extraordinária nos próximos dias, com proposta de mudar o regimento interno e limitar o recesso até final da primeira quinzena de janeiro. Assim, neste ano, as sessões começam no dia 18, o primeiro dia útil seguinte. Há uma outra implicação importante: na convocação, terão de ser montadas as comissões técnicas, cujas composições vão decidir o futuro dos projetos pelos próximos dois anos.
Continua depois da publicidade
> Joinville passa das 500 mortes por coronavírus desde o começo da pandemia
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A redução do recesso é uma cobrança dos novos vereadores, em boa parte. O atual presidente teve outros mandatos e concorda com a posição. “Os vereadores querem começar a trabalhar e entram em recesso, vamos diminuir esse tempo”, diz Maurício. Pelo regimento interno, o recesso deve ser realizado entre 17 de dezembro e 31 de janeiro.
> Sem calçadão, sem recape: rua do Centro de Joinville continua sem reparo
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville analisa tarifa do ônibus; reajuste pode ser pela inflação
Mesmo que venha a ser reduzido para 16 de janeiro, os 30 dias de férias, período obrigatório, estarão mantidos. Até o ano passado, havia previsão de recesso também em julho, mas projeto aprovado pelos vereadores em 2020 acabou com o período sem sessões entre 18 e 31 de julho.