Até agora, os prazos previstos em janeiro pela Águas de Joinville para instalação da rede de esgoto estão sendo cumpridos, com início das obras na Helmut Fallgatter em maio – deu uma diferença de apenas uma semana a mais. A previsão é concluir os trabalhos na Helmut até o final de julho. Portanto, a partir de agosto, a Helmut está liberada para a Prefeitura fazer o recapeamento. A obra será bancada com o financiamento do Banco do Brasil para recape.

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Plano viário de 1973

Na última reunião do Conselho da Cidade de Joinville com a atual composição, no início de junho, mudanças no plano viário de 1973 são pauta em três projetos a serem analisados. Uma das propostas é exclusão do prolongamento da Arno Waldemar Döhler, prevista naquele plano, mas que não sairá mais devido ao custo de desapropriações. A travessa Peroba, ser criada no Guanabara, também tem pedido de retirada da lei da década de 70.

Largura da rua

O terceiro projeto envolvendo o plano de 1973 não se trata de exclusão de via projetada e sim da largura da Helmut Fallghther, a ser reduzida de 26 para 22 metros. Nos três casos, as medidas foram propostas para evitar entraves burocráticos causados por dispositivos legais que não vão sair do papel. Tem mais projetos na Câmara sobre essa questão. Há também ação judicial envolvendo o tema. Será contratada empresa para fazer a revisão do plano viário, já em processo de escolha. Em relação à lei de 1973, é espantoso como grande parte das determinações não foi cumprida.