A recuperação do bulevar do rio Cachoeira deve ser uma das primeiras licitações a serem abertas pela prefeitura de Joinville em 2022. O prefeito Adriano Silva alega que o plano inicial era de requalificar o local ainda em 2021, mas houve pendências burocráticas a serem eliminadas. Uma da mudanças pretendidas é a instalação de espaços mais avançados, junto aos passeios. A intervenção faz parte do plano de “ressignificação” da área central.
Continua depois da publicidade
> Joinville poderá ter espaços para piqueniques no entorno do rio Cachoeira
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Instalado nos anos 2000, o bulevar tinha planos de novo paisagismo no entorno da área central de Joinville, em segmento entre a prefeitura e a ponte de ligação com a Max Colin. Até uma ponte-praça estava prevista em frente ao Centreventos (uma ponte foi construída em 2011). Do projeto original, acabaram sendo executadas os passeios e a instalação de defensas.

O bulevar está deteriorado, inclusive sem as defensas em determinados pontos. Uma das mudanças pretendidas pela prefeitura é a construção de “avanços”, com instalação de bancos. Em outro momento, está prevista a instalação de deques na avenida Hermann Lepper, na região do Centreventos.
Continua depois da publicidade
