A prefeitura de Joinville encara o recapeamento da rua Anita Garibaldi também como teste para a realização de obras noturnas na cidade. A intervenção servirá para avaliação dos repercussão, como o impacto do barulho, por exemplo: a convicção do município é de que os benefícios serão maiores com a adoção do horário noturno, principalmente por causa do tráfego menor de veículos. Se a avaliação for positiva, mais obras serão realizadas à noite.

Continua depois da publicidade

> PAC da Mobilidade será encerrado em Joinville com execução de um terço do previsto

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A cobrança por obras à noite é antiga em Joinville. Mas as administrações anteriores (pelo menos na última década) alegavam que o barulho iria provocar mais queixas ainda. Em 2011, o conserto de vazamentos pela Águas de Joinville no período noturno, realizado de forma excepcional, provocou reclamações na área central. A sinalização, com ruído menor, já é realizada no período noturno.

O recapeamento na Anita ainda não tem data para iniciar por causa do frio. Um laudo técnico recomendou que o asfaltamento não seja realizado com temperatura abaixo dos 10 graus – no frio, a qualidade do asfalto pode ser prejudicada. Os trabalhos devem iniciar em agosto, após nova onda de frio.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos entre as 19h e 1h não estavam previstos no contrato, mas houve acordo entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação. A rua Anita Garibaldi vai receber o micro revestimento asfáltico, com camada de 1,5 cm. É uma modalidade de conservação do asfalto. A obra vai parte do edital de revestimento de um lote de ruas, como a Marquês de Olinda, Gothard Kaesemodel, Quinze de Novembro, Benjamin Constant, entre outras, com custo de R$ 5,3 milhões.

> Prefeitura de Joinville até pode escolher forma, mas tem de repor perdas dos ônibus

> Florada dos girassóis em Joinville: confira série de imagens

> Prazos para licitação do ônibus em Joinville são “previstos” há mais de dez anos

​> Joinville prepara novas regras e retomada da pavimentação comunitária não tem data

> Duas décadas após a compra, Cidadela de Joinville terá novo projeto de reforma

> Investimento na BR-101 em Joinville será pauta de Adriano com ministro Tarcísio