Os servidores municipais de Joinville terão reajuste de 2,46% em 2020. O índice é referente à inflação (INPC de abril) dos últimos 12 meses. O pagamento, retroativo a maio (data-base do funcionalismo) será feito pela prefeitura a partir da folha de novembro, a ser quitada até o início de dezembro. A contraproposta do Executivo já foi aprovada em assembleia dos servidores nesta semana.
Continua depois da publicidade
> Novo decreto de Joinville amplia horários de bares e restaurantes e libera acesso ao mirante
> Câmara de Joinville decide nesta quarta sobre volta das sessões presenciais
O vale-alimentação também terá reajuste pela inflação, com desembolso neste mês. O acordo prevê ainda o pagamento da licença-prêmio para quem se habilitou até o final de maio, antes da vigência de lei federal sobre repasses aos Estados e municípios por causa da pandemia – a legislação também proíbe concessão de novos benefícios ao funcionalismo público até o final do ano.
A proposta inicial apresentada pelo Sindicato dos Servidores de Joinville solicitava aumento real de 8% mais a inflação. O acordo fechado com a prefeitura não foi considerado ideal, mas avaliado como o possível dentro da conjuntura municipal, estadual e municipal. Além disso, foi comemorada a iminente desistência da Câmara de Joinville em aprovar o projeto do Executivo de elevar a alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%.
Continua depois da publicidade