Depois do desligamento dos aparelhos no final do ano passado, os radares do pontos desativados (como este no bairro Iririú) estão sendo recolhidos. Ainda assim, há em torno de 100 equipamentos em operação na cidade, em contrato com mais seis meses de duração. Até lá, é possível que saia nova licitação para o sistema de fiscalização. Em relação aos postes, a cor laranja é obrigação imposta por lei municipal de 2002.

Continua depois da publicidade

Sem liminar

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Joinville negou o pedido de liminar do Detrans contra o Estado de Santa Catarina para que fosse fechado o sistema de pagamento de multas de trânsito para os motoristas da cidade. O Detrans alega que as multas são aplicadas pelo município e o Estado não teria direito a ficar com a receita de quem usa o sistema estadual para pagar a infração. O Detrans pode recorrer.

Atendido

Em relação à sentença sobre as vagas nas creches, em ação do MP, a Prefeitura de São Francisco do Sul garante que vem cumprindo a decisão desde 2015, quando saiu a liminar (agora confirmada).

Sem reflexo

Mesmo que o muro de contenção ao lado do rio Cachoeira venha a desmoronar, as fundações do monumento da Barca Colon não seriam afetadas, segundo a Secretaria de Infraestrutura de Joinville.

Zona Sul

A rachadura foi provocada por desestabilização do solo, em situação semelhante à ocorrida há dois anos em talude da avenida Paulo Schroeder, na zona Sul. O reparo no muro vai depender de licitação – a Prefeitura não tem equipe para fazer o conserto.

Continua depois da publicidade