Nomeado nesta quinta-feira para o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o empresário Raulino Esbiteskoski pretende atuar nas ações do governo de Estado de incentivo à economia e, também, na interlocução das demandas de Joinville. “Quero ser porta-voz de Joinville junto ao governo do Estado”, diz Raulino.
Continua depois da publicidade
> Após polêmica, Águas de Joinville pretende manter local para nova estação de esgoto
> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp
A indicação de Raulino teve apoio do movimento lojista, incluindo a CDL de Joinville, entidade comandada pelo empresário em dois momentos. O dirigente lojista é atualmente presidente da Sindilojas de Joinville e região. Até então, o último cargo na administração pública ocupado por Raulino foi de secretário de Cultura e Turismo na prefeitura de Joinville, durante o governo Udo.
Continua depois da publicidade
O secretário adjunto pretende articular movimento com as entidades empresariais de Joinville para análise das demandas da cidade. A confirmação do convite foi feita na tarde de quinta, pelo secretário Ricardo Gouvea (Desenvolvimento Econômico). O secretário executivo Miguel Bertolini (Comunicação) estava presente.