Em indicação a ser confirmada em convenção partidária, a empresária Fabíola Venera será a vice na chapa de Sargento Lima, pré-candidato do PL à prefeitura de Joinville. A escolha de Fabi Venera foi pelo perfil alinhado com bandeiras da direita, com atuação reconhecida em defesa das pautas, , conforme o deputado estadual licenciado. “Eu não teria na chapa quem não acreditasse na nossa pauta”, diz Lima. As candidaturas às eleições municipais serão confirmadas nas convenções partidárias, com realização entre o final de julho e início de agosto.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Empresária, com atuação no ramo de loja de armas e clube de tiro, além de instrutora de tiro esportivo e organizadora de eventos do setor, Fabi Venera tem formação em administração. Ela é também presidente da Federação de Clubes de Tiro e Comércio de Armas de Santa Catarina. A disputa pela prefeitura, na condição de candidata a vice-prefeita, será a primeira vez em que Fabi Venera concorrerá a um cargo eletivo. A filiação ao PL foi realizada em outubro do ano passado.
Dessa forma, o PL vai concorrer com chapa pura, conforme anunciado pelo deputado Sargento Lima ainda no mês passado. O pré-candidato alegou que tentou alianças, mas a demora dos partidos em se definirem sobre as coligações o levou à desistência. “(Foi) uma decisão tomada em grupo após procrastinação de outras legendas, que buscavam um melhor cenário para um projeto político, quando nosso objetivo é um projeto de governo, duas coisas diferentes”, afirmou Lima, à época. Um dos adversários de Lima na disputa municipal, o prefeito Adriano Silva, vai repetir a chapa com a atual vice-prefeita, Rejane Gambin.
Futura coligação de Adriano em Joinville tem quatro aliados e busca mais adesões
Continua depois da publicidade
Quais as projeções de crescimento do complexo portuário de São Francisco do Sul
Joinville tem lista de 30 árvores “tombadas” por decreto
Bilionário, maior plano contra alagamentos em Joinville passa por revisão
Qual região está mapeada para receber o próximo radar meteorológico de SC
Como estudos sobre VLT em Curitiba podem “inspirar” Joinville
SC busca empréstimo milionário para prevenção e enfrentamento de desastres climáticos