Apesar de praticamente concluída, a abertura da rua Urussanga nas proximidades do Mercado Público Municipal, ainda não tem data para ser liberada ao trânsito: antes de permitir a passagem dos veículos, será preciso realocar postes de energia, mudança em tratativas entre a prefeitura de Joinville e a Celesc.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Como o trabalho envolvendo os postes devem levar entre 60 e 120 dias, a abertura da Urussanga ainda vai mais levar meses para ser realizada. Ainda será preciso fazer serviços complementares, como sinalização e meio-fio. A nova ligação na Urussanga vai ampliar a capacidade de trânsito entre as ruas Santos e Ricardo Stamm, com conexão entre o entorno do Moinho Joinville e o Mercado Público.
A rua Urussanga também está sendo aberta na extremidade Sul, junto à rua Florianópolis. Naquele ponto, a pavimentação ainda não foi concluída e, também, há necessidade de realocação de postes. Caberá ao município bancar os custos, estimados em R$ 148 mil. Em 2023, a prefeitura pretende realizar obras de requalificação na rua Urussanga.
Com “pressa”, obras de duplicação de R$ 238 mi no Norte iniciam nesta semana
Continua depois da publicidade
Joinville tem proposta de instalação de estações hidroviárias
Ministério Público arquiva inquérito em Joinville sobre dengue
Ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado em Joinville depende do futuro contrato
Maioria das comissões da Câmara de Joinville mudará presidente em 2023
Prazo federal muda e pedágios em rodovias estaduais de SC, se saírem, só em 2025