Um contingente de quase 37 mil pessoas está em atraso para receber a segunda dose da vacina contra Covid. A última atualização da Secretaria de Saúde de Joinville indica 36,8 mil aptas a tomar a nova dose porque já foi cumprido o intervalo para a primeira dose, mas que ainda não foram se vacinar. A procura pela dose de reforço também está abaixo do esperado.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A secretaria estuda novas estratégias para atrair mais pessoas para a vacinação. No final de semana, foi aberta a possibilidade de aplicação das doses em famílias, de uma só vez, independentemente da idade. Até agora, 416 mil moradores de Joinville tomaram a segunda dose. Se incluída a dose única, são 436 mil pessoas nessa etapa da imunização – a dose única também teve dose de reforço.

As vacinas para quem tem 12 anos ou mais em primeira ou segunda dose, inclusive de reforço, estão sendo aplicadas no Centreventos Cau Hansen, sem necessidade de agendamento. O agendamento só é previsto para a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, com vacinação sendo realizada entre segunda e sexta na unidade de saúde do Bucarein. No final da semana passada, a aplicação também foi feita no Centreventos.

> Proposta de traçado para nova rodovia será apresentada em Joinville

Continua depois da publicidade

> Joinville perto de completar um ano sem radares; edital segue suspenso

> Se aprovado, subsídio federal para ônibus pode repassar R$ 17,3 milhões para Joinville

> Cadastro aponta 24 mil pessoas em extrema pobreza em Joinville

> Turno intermediário volta a ser utilizado em escola municipal de Joinville