Joinville tem quase 140 mil pessoas aptas a tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid que ainda não procuraram as unidades de saúde. O contingente é formado porque quem já cumpriu o intervalo exigido desde a aplicação da segunda dose. Apesar de elevado, o número atual de pessoas aptas à dose de reforço que ainda não se vacinaram (139.519) é menor do que o registrado no mês passado, quando eram quase 150 mil.

Continua depois da publicidade

> SC aplicou apenas 160 multas por falta do uso de máscaras em um ano de obrigatoriedade

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os dados da Secretaria de Saúde de Joinville apontam também que 39,8 mil pessoas estão atrasadas para a segunda dose. Esse público não chega a ser contabilizado para a estatística das pessoas aptas a tomar a dose de reforço porque não alcançaram a etapa anterior.

Desde o início da vacinação, em janeiro do ano passado, Joinville aplicou 1,09 milhão de doses da vacina contra a Covid. Para o reforço, foram 166 mil doses. As vacinas, para todas as etapas, estão disponíveis na central de imunização do Centreventos e nos postos de saúde. Joinville tem nove pessoas internadas em tratamento contra a Covid, sendo sete em vagas de UTI.

Continua depois da publicidade

> Déficit nos ônibus em Joinville entre 2019 e 2021 também está na Justiça

> Como prorrogação de contrato em Joinville vai oferecer espaços para catadores

> Perto de iniciar, debate sobre reajuste dos servidores de Joinville tem pré-pauta

> Justiça nega liminar à prefeitura de Joinville na ação sobre bloqueios

​> O que mais provoca reclamações na ouvidoria da prefeitura de Joinville