Apresentada nesta semana, a primeira pesquisa da Brain de 2024 sobre o mercado imobiliário de Joinville aponta a venda de 723 apartamentos novos nos primeiros três meses do ano. O número considera as unidades prontas, em obras ou lançadas. Na média, foram comercializados quase oito apartamentos por dia. O contratante dos levantamentos trimestrais, o Sinduscon Joinville, considera os números positivos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, as vendas mais do que dobraram no início de 2024. O valor geral de vendas neste ano também foi significativamente superior ao registrado nos primeiros meses de 2024. A pesquisa apontou também valorização de 5,6% no metro quadrado privativo nos últimos 12 meses, com março como mês de referência.

Mais da metade dos apartamentos lançados em 2024 foram vendidos. No ano passado, Joinville teve a venda de 2.288 apartamentos novos, conforme as pesquisas da Brain. O avanço de quase 40% em relação ao ano anterior teve a contribuição do programa Minha Casa, Minha Vida nos últimos seis meses do ano.

Entidades empresariais de SC enviam ofício a ministro sobre BR-101 Norte

Continua depois da publicidade

Joinville tem registro de mais multas em veículos com “descarga livre”

“Da panela ao copo”, Joinville terá congresso técnico sobre produção de cerveja artesanal

Construção de ponte de quase R$ 300 milhões em Joinville tem data para início das obras

Quais os trechos de maior movimento de veículos na BR-280

Quais os planos de associação empresarial para fortalecer turismo em cidade de SC

Atualização mantém Joinville com nota “baixa” para aval da União em empréstimos