A concorrência para a construção de nova ponte em Joinville foi concluída, com homologação da escolha de consórcio. A obra na rua Nacar vai custar R$ 6,9 milhões. As próximas etapas serão a assinatura do contrato e autorização para início dos trabalhos (ordem de serviço). As obras devem iniciar neste ano.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A ponte entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes faz uma nova ligação entre os bairros Guanabara e Bucarein, no entorno da Arena Joinville. A ligação de 42 metros de extensão sobre o rio Bucarein terá prazo de execução de oito meses, a partir da autorização dos trabalhos. A ponte é uma alternativa para reduzir o tráfego de veículos no acesso ao Guanabara, na rótula do Parque da Cidade.
A construção da ligação na rua Nacar faz parte da lista de quatro pontes urbanas pretendidas em Joinville. A mais próxima de ter obras fica entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira. A construção foi iniciada no ano passado, mas teve o contrato rescindido em fevereiro pela prefeitura, após atraso na execução. Uma nova licitação foi realizada e o canteiro de obras começa a ser organizado neste mês.
A ponte Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, deverá ter edital lançado até o final do ano. A primeira concorrência para a obra foi considerada fracassada porque os consórcios participantes não atenderam as exigências de forma integral. A ponte da rua Anêmonas teve licenciamento ambiental autorizado e agora a prefeitura prepara o edital de licitação para as obras.
Continua depois da publicidade
Câmara de Joinville marca data para entrega de homenagem a Moro
Horários dos trens entram na pauta do novo binário de Joinville
Qual o critério da prefeitura de Joinville para definir “grandes devedores” no novo Refis
Joinville terá centro estadual de informações em saúde; inteligência artificial será usada
Inquéritos civis sobre lei ambiental de Joinville serão arquivados
Joinville cria quase mil vagas e sobe em ranking; quais cidades abriram mais empregos
Prefeitura de Joinville muda de ideia e quer novo “Refis”; versão terá mudanças