Em balanço divulgado nesta quarta-feira, a dengue provocou 92 internações neste ano em Joinville, em atualização até esta terça-feira. Os dados mostram ainda que 45 pessoas estão internadas com dengue (ou suspeita) nas redes pública e privada da cidade, em sete hospitais. Do grupo, quase metade dos pacientes teve o diagnóstico confirmado. Os demais internados aguardam pelo resultado de exames.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
Desde o início de janeiro, a doença provocou cinco mortes em Joinville, com 1.360 casos confirmados. A incidência da dengue está maior neste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. As informações sobre o quadro da dengue foram apresentadas pela Secretaria de Saúde de Joinville em reunião com a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.
A discussão principal foi sobre as medidas de prevenção à proliferação do mosquito transmissor da doença e a estrutura de atendimento para as pessoas com suspeita ou confirmação de dengue. A preparação para o mutirão de sábado esteve entre os temas abordados. A adoção do método Wolbachia, a ser aplicado nos próximos meses, será em 17 bairros. Está nos planos a ativação uma central da hidratação, em caso de agravamento da epidemia.
Como ficou o projeto de novo trapiche em Joinville
Continua depois da publicidade
À espera das áreas de escape, rodovia em SC “recupera” barreira de contenção
FOTOS: O que está sendo feito na urbanização da Vigorelli
Duplicação parcial em Joinville, com rotatória, vai custar R$ 3 milhões
Prefeitura de Joinville tem ranking para seleção de construtora para Minha Casa, Minha Vida
Multinacional faz teste com caminhão 100% elétrico em SC
Prefeitura de Joinville seleciona construtora para empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida