A média diária de avanço dos domicílios é outro indicador para demonstrar o crescimento expressivo de Joinville nos últimos anos. Pelo resultado do Censo 2022, a cidade registrou uma média superior a 16 novas moradias por dia nos últimos 12 anos. Nesse intervalo entre os censos, o município passou de 175 mil para 248 mil domicílios. Enquanto a população cresceu quase 20%, o avanço das moradias passou de 40%.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O avanço de mais de 40% no número de domicílios registrado em Joinville ficou dentro da média de Santa Catarina, também entre os último 12 anos. A verticalização, com mais edifícios de apartamentos, teve expansão acelerada na cidade nos últimos anos, mas somente os resultados do Censo 2022 ainda a serem divulgados sobre os domicílios, como modalidade (se casa ou apartamento, por exemplo) e bairros, vão permitir uma análise mais detalhada desse crescimento.
O número de domicílios vagos em Joinville também cresceu em relação a 2020, passando de 12 mil para 22 mil. Há ainda quase 4 mil moradias de uso ocasional. O recenseamento mostrou também a redução no número de moradores por domicílio, passando de 3,2 por 2,76 por habitação. O calendário de divulgação de mais resultados do Censo 2022 ainda não foi apresentado.
Cidade de SC prepara “rua coberta”; confira imagens
Continua depois da publicidade
Mobilização pela PEC dos bombeiros voluntários terá encontro com Arthur Lira
Quantos caminhões movimentam cargas no porto de São Francisco do Sul por dia
São Francisco do Sul chega a 52 mil moradores no Censo; expectativa era de avanço maior
Como é a comparação de Joinville com outras cidades em imóveis vagos
Ex-Plano 1000, obra na zona Sul de Joinville tem licitação concluída e vai custar R$ 12,6 mi
Licitação do ônibus em Joinville vai buscar renovação da frota