Os radares de trânsito de Joinville registraram 8,8 mil infrações no mês passado, conforme balanço do Detrans de agosto, divulgado nesta semana. Na maioria dos casos, os registros são por velocidade acima até 20% do permitido, com notificações também por velocidades mais altas e avanço de sinal vermelho. Nos meses de junho e julho, quando havia um número menor de equipamentos em operação, foram 894 multas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A fiscalização eletrônica está sendo retomada gradativamente em Joinville desde junho, com início da vigência do novo contrato. O contrato anterior foi concluído em março de 2021 – a retomada não ocorreu antes por causa da judicialização envolvendo a licitação. Na previsão inicial, seriam monitorados 101 pontos, com 222 faixas. No entanto, houve revisão porque pontos previstos haviam recebido outros dispositivos de controle de velocidade, como lombadas físicas, e, ainda, necessidade de radares em outros locais.

O número de faixas foi mantido, mas o número de pontos com monitoramento foi reduzido para 89 – há mais de um radar por ponto devido ao acompanhamento dos dois sentidos ou, também, em caso de vias duplicadas. Em fevereiro do 2021, último mês completo antes do encerramento do contrato anterior de fiscalização eletrônica, foram registadas 15 mil infrações em Joinville (havia mais equipamentos em operação).

Justiça nega suspensão de pavimentação em orla de cidade de SC

Continua depois da publicidade

Pesquisa sobre novo binário em Joinville tem mais de 2 mil manifestações

Como cidade de Santa Catarina busca a retomada de escalas dos cruzeiros

Jorginho atende convite de Adriano e Vigorelli fará parte de agenda de visita

Empresa centenária de SC cria tour virtual pela fábrica

Sai licença para o Cidade das Águas, em Joinville

Com maior procura, Joinville tem alta nos novos aluguéis residenciais em 2023