As estatísticas de registro civil divulgadas pelo IBGE apontam uma média de 20 nascimentos por dia em Joinville, se forem levados em somente os bebês de mães residentes na cidade – há nascimentos em Joinville de mães vindas de outras cidades. Conforme divulgado pelo instituto na semana passada, com base em dados de 2022, Joinville teve 7,5 mil nascidos vivos. O número de nascimentos em Joinville já foi maior.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
No ranking nacional de nascimentos em 2022, Joinville ficou em 37º lugar – a cidade tem a 34º população do País, entre os municípios. A condição de estar entre as cidades que mais crescem em população no País, conforme demonstrou o último Censo, tem participação da migração. Entre 2010 e 2022, Joinville ganhou 101 mil moradores, o 13º maior crescimento populacional entre as cidades brasileiras, em números proporcionais.
Na série histórica das últimas três décadas, o número de nascimentos em Joinville teve oscilações ao longo dos anos, mas se manteve na faixa entre 8,6 mil e 6,9 mil nascimentos por ano. O sistema de dados de nascidos vivos da Secretaria de Estado da Saúde mostra queda nos últimos anos. O ano de 2018 foi o último no qual Joinville teve mais de 8 mil nascimentos em um só ano. No passado, por exemplo, ficou abaixo de 7 mil nascidos (o dado ainda pode ser atualizado, com eventuais acréscimos).
Qual era o plano de Joinville para instalação de novo porto
Continua depois da publicidade
Joinville tem liderança feminina na ocupação de novas vagas de emprego
Em pesquisa, pessoas em situação de rua em Joinville relatam como se alimentam
“Teremos candidato a prefeito”, diz Fernando Krelling sobre o MDB na eleição em Joinville
Construção de hospital em SC tem novo passo e fica mais perto de iniciar
Quais as chances de retomada do contorno ferroviário de Joinville
Por que etapa do parque do Cachoeira ainda não começou em Joinville