A retomada da construção da ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira deverá ser feita por meio de nova licitação. As obras estão paralisadas desde o início do mês passado, após rescisão contratual, realizada pela prefeitura. Até o momento, 23% dos trabalhos foram executados. O novo edital pode ser lançado nas próximas semanas. A volta das obras está prevista para meados do segundo semestre, provavelmente em setembro.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O contrato foi rescindido, com aplicação de multa, após a prefeitura apontar descumprimento de cláusulas, como atraso no cumprimento do cronograma. Após o anúncio, foi aberto para recurso pela empresa – a rescisão foi confirmada. Na etapa seguinte, havia a possiblidade de contato com as demais empresas participantes da primeira licitação.

No entanto, havia necessidade de manter os valores da licitação realizada no primeiro semestre do ano passado, com atualização apenas pela inflação. Mas como parte dos insumos teve elevação de preços acima dos índices inflacionários, eventual novo contrato com preços defasados poderia implicar em pedido de revisão de equilíbrio econômico-financeiro do contrato. Assim, a opção deverá ser lançar novo edital, atualizado.

A ponte entre os bairros Boa Vista e Bucarein está sendo bancada com recursos do governo do Estado. A construção sobre o rio Cachoeira terá 118 metros de extensão. Se houver recomeço das obras em setembro, será possível a conclusão ainda no primeiro semestre de 2024.

Continua depois da publicidade

Joinville terá semáforos inteligentes; confira locais mapeados

Investimentos da Águas de Joinville têm recuperação em 2022 e chegam a R$ 161 milhões

MP quer informações sobre tramitação de projeto sobre fogos de artifício

Projeto da prefeitura de Joinville “amplia” extensão oficial de rua

Joinville prepara mudanças na Guarda Municipal

Joinville forma gabinete de crise na saúde, com duas frentes de atuação