Após prorrogações nos contratos, a duplicação parcial da rua Ottokar Doerffel tem previsão de ficar pronta no final de agosto, se não houver nova ampliação do prazo. Os três contratos, dois de obras e um de instalação da iluminação, com cabeamento subterrâneo, têm encerramento entre os dias 18 e 21 de agosto – ainda que os prazos sejam cumpridos, não é garantia de entrega porque podem ser necessários serviços complementares. A prefeitura não fez divulgação de datas de entrega. O conjunto de intervenções em um dos principais acessos de Joinville tem custo de R$ 17,5 milhões.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As obras de duplicação estão em realização no entorno do Cemitério Público Municipal, em segmento de 600 metros – com ampliação em 556 metros. Houve divisão em dois lotes para uso exclusivo de emenda parlamentar em um deles. Um dos lotes teve execução prorrogada em dois meses e, o outro, em 30 dias. Para o trecho restante da Ottokar, entre o cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda até a BR-101, não há recursos para bancar as obras e as desapropriações.

A terceira etapa da Ottokar será a rotatória com as ruas Otto Parucker (continuação da Marquês de Olinda), em edital ainda não lançado. Havia interesse em abrir a concorrência antes da conclusão das obras nas etapas 1 e 2, mas o projeto está em revisão. O custo dessa etapa é estimado em R$ 11 milhões. O elevado foi descartado no local ainda em 2021.

Bolsa Família tem cobertura maior em Joinville, mas com queda em “unipessoais”

Continua depois da publicidade

Como foi o fim dos trens de passageiros em Joinville e região

Quais as chances de Joinville contar com contorno da BR-101

Desafio do asfalto em Joinville chega a 600 km

Porto de SC passa a contar com maior frota de caminhões elétricos entre terminais

Quantos estabelecimentos de comércio e serviços estão instalados em Joinville, por bairro

Novo binário de Joinville deve levar mais tempo para ficar pronto