A inauguração do novo elevado de Joinville terá a liberação simultânea do trânsito, com permissão também para o tráfego de veículos nas pistas superiores – as alças já estão sendo utilizadas. A entregue está marcada para sábado, com a presença do governador Jorginho Mello – que estará na cidade para as comemorações do aniversário de Joinville. O horário ainda não foi divulgado. O elevado passou por vistoria nesta segunda-feira, com visita do secretário Jerry Comper (Infraestrutura).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
O elevado Heinz Schulz tem 440 metros de extensão, em obra complementar à duplicação das rodovias Edgar Meister e Hans Dieter Schmidt, concluída em 2022. A estrutura foi construída após pedido do Eixo de Desenvolvimento Urbano, formado pela prefeitura, Acij e governo do Estado para busca de obras viárias em Joinville. A proposta original era de instalação de conjunto de semáforos, mas estudo apontou que os dispositivos não evitariam congestionamentos. A Acij contratou o projeto.
O elevado entregue em Joinville em 2018 também foi contratado pelo governo do Estado, na avenida Santos Dumont com a Tuiuti. O próximo elevado em Joinville está previsto para a rótula do Tecelão, nas imediações da Döhler, em projeto contratado pela prefeitura. No entanto, como não há fonte de recursos definida, não há estimativa de quando as obras podem começar.
Confira imagens das obras do elevado
Continua depois da publicidade
São Francisco do Sul recebe nova escala de navio de cruzeiro
Após veto, projeto sobre ambulantes em Joinville volta à Câmara com mudança
Qual o futuro do lote “mais complicado” de duplicação em SC
Duplicação em Joinville deve entrar na pauta em reunião na Acij
Por que Joinville não conta com número maior de elevados
O que falta para a obra do Mathias ajudar a reduzir alagamentos em Joinville
Qual o gasto médio da saúde pública por morador em Joinville