Com previsão de início dos trabalhos nesta semana, com possibilidade de liberação da ordem de serviço, a construção da ponte da Nacar deverá ficar pronta até o final de julho de 2024. O prazo de oito meses é previsto no contrato. A ligação de 42 metros sobre o rio Bucarein, nos fundos da Arena Joinville, será uma alternativa para desafogar o trânsito na região de acesso ao bairro Guanabara, criando opção à rótula do Parque da Cidade.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A obra de R$ 6,9 milhões será bancada pela prefeitura, por meio de empréstimo junto ao Banco do Brasil, contratado no ano passado. A ponte faz uma ligação entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes, em nova rota entre os bairros Guanabara e Bucarein. A outra ponte prevista para a região, na rua Anêmonas, teve liberação da licença ambiental e, agora, está sendo preparado o edital de licitação.
A ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira foi retomada, após nova licitação, e deverá ser concluída em 2024. O novo contrato foi assinado após rescisão com a empreiteira vencedora da concorrência do ano passado. A Ponte Joinville deverá ter novo edital de licitação lançado neste ano, com obras a partir do final do primeiro semestre de 2024, conforme cronograma da prefeitura.
VÍDEO: Qual o projeto para a estrada entre Joinville e Araquari
Continua depois da publicidade
Por que ponte ainda não iniciada em Joinville tem prazo previsto para conclusão
Edital busca patrocínio para banheiros públicos em praias de cidade de SC
Sai índice do reajuste do IPTU de Joinville para 2024; pagamento terá nova opção
Ainda sem obras, duplicação de mais de R$ 200 milhões em SC tem “saga” de dois anos
Baterias de grande porte para armazenar energia podem reforçar sistema elétrico de SC
Ainda não há fonte para bancar etapa de maior custo de duplicação de Joinville