A próxima duplicação em Joinville deve começar em agosto. O contrato foi assinado nesta semana pela prefeitura com a empreiteira vencedora da licitação e agora vem a fase de preparação do canteiro de obras. A ampliação será na rua Ottokar Doerffel, entre a Porto União e a Coronel Santigo. O trecho tem 180 metros de extensão, com intervenções também no entorno de supermercado e posto de combustíveis. Outra etapa da duplicação está em fase de licitação. A via é um dos principais acesso a Joinville pela BR-101.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O contrato da duplicação da primeira etapa prevê R$ 3,4 milhões, com prazo de execução de dez meses. Nesse trecho, o recurso vem de emenda do ex-deputado Rodrigo Coelho. Nas próximas duas semanas, a Secretaria de Infraestrutura define com a empresa onde será o canteiro de obras e quais as frentes iniciais de trabalho. Após a liberação da ordem de serviço, os trabalhos devem começar em agosto.
A outra etapa da duplicação da Ottokar Doerffel será entre as ruas Porto União e Marajó, com 376 metros. A contratação, estimada em R$ 8 milhões. As obras também devem começar neste semestre, mas mais adiante. A etapa final de duplicação, entre o cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda até a BR-101, ainda não tem data estimada para a licitação: a prefeitura precisa antes definir a fonte de recursos.
O que Joinville pretende com o projeto da Quadra Cultural
Continua depois da publicidade
Edital para propostas mostra interesse pelo estacionamento rotativo de Joinville
Proposta na Câmara de Joinville quer instituir Dia da Bíblia municipal
Festival de Dança terá palcos inéditos na praia de Joinville
Proposta em Joinville abre caminho para uso das sobras da Câmara em pavimentação
Licitação de projeto para duplicar rodovia estadual no Norte de SC é anulada