A preparação do canteiro de obras está em andamento e a construção da ponte da Aubé terá até o final de agosto de 2024 para ser concluída. O prazo de nove meses começa a contar a partir da autorização para os trabalhos (ordem de serviço) – a emissão deve ocorrer até o dia 28 de novembro, quando se completam os 60 dias da assinatura do contato, realizada em 28 de setembro. A finalização da ponte vai custar R$ 10,6 milhões.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
As obras da ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira foram iniciadas em junho do ano passado, mas pararam em fevereiro de 2024 após rescisão contratual. A prefeitura alegou descumprimento no contrato, principalmente de prazos. No momento da paralisação, 23% dos trabalhos havia sido executados. Uma nova licitação foi realizada, com escolha de consórcio e assinatura do contrato no final de setembro.
A ponte sobre o rio Cachoeira tem 118 metros de extensão, com duas pistas e passeios compartilhados para ciclistas e pedestres. A estrutura terá 6,6 metros de altura, em dimensão para permitir a passagem de embarcações pelo rio. Há possibilidade de adoção de binário entre as ruas Plácido Olímpio e Afonso Pena após a conclusão da ponte.
Onde serão construídos 15 novos CEIs de Joinville; ampliação teve acordo com MP
Continua depois da publicidade
Mudança no contrato da BR-101 é chance para inclusão de mais vias marginais na concessão
Editais para da Lei Paulo Gustavo são lançados em Joinville
Qual o tamanho da lista de espera na educação infantil em Joinville
Joinville tem nova tentativa para dar início à primeira etapa de parque
Três décadas depois, Joinville tem nova luta por mais viadutos na BR-101
FOTOS: Quais são os veículos da coleção histórica dos bombeiros de Joinville