A divulgação dos primeiros resultados do Censo 2022 manteve Joinville na liderança entre as cidades mais populosas de Santa Catarina, com aproximação de Florianópolis. Ainda que a diferença tenha sido reduzida, a cidade do Norte deverá se manter a primeira posição no próximo censo, no início da década de 2030, ainda que se repita o índice proporcionalmente maior de crescimento populacional da Capital nos próximos anos. Em uma década, Joinville terá mais de 700 mil moradores, caso o atual ritmo continuar.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A condição de município mais populoso de Joinville só será perdida se o índice de avanço de Florianópolis for ainda mais elevado do que a observada nos últimos 12 anos. Os resultados do Censo 2022 divulgados nesta semana mostraram Joinville como 616 mil moradores, 79 mil a mais do que Florianópolis. Pelo Censo 2010, a cidade do Norte tinha população maior em 94 mil habitantes.
No próximo censo, a ser realizado provavelmente daqui a dez anos, Joinville terá 737 mil moradores e Florianópolis, 685 mil, caso os índices de crescimento entre 2010 e 2022 de cada cidade se repitam. Joinville cresceu 19,6% e Florianópolis alcançou 27,5%. No entanto, o avanço populacional também está ligando à migração, o que pode motivar resultados diferentes de ritmo de crescimento populacional. O avanço de Joinville fez a cidade passar da 37ª para a 34ª posição entre as cidades mais populosas do País. Já Florianópolis, também em comparação com 2010, cresceu do 47º para o 39º lugar.
Com nota baixa, abrigos de ônibus de Joinville vão entrar na licitação do transporte
Continua depois da publicidade
Adriano Silva se manifesta após decisão do TSE sobre Bolsonaro
Proposta na Câmara de Joinville quer declarar “Marcha para Jesus” como patrimônio cultural
Terraplanagem para primeiro prédio do Cidade das Águas avança em Joinville
Darci de Matos vai voltar à Câmara após nomeação de Jorginho
O que disse Adriano Silva sobre o resultado de Joinville no Censo 2022
TSE marca data de julgamento de ação sobre vereador de Joinville