O Centreventos Cau Hansen terá de contar com climatização em até três anos. No contrato de concessão do espaço ao Instituto Festival de Dança, assinado pela prefeitura de Joinville nesta sexta, estão listados os prazos para a execução dos investimentos no complexo. O município vai repassar R$ 209 mil mensais para a manutenção do Centreventos e demais equipamentos (teatro, Expocentro e centro de convenções) – os investimentos terão de ser realizados com as receitas do complexo com locações e eventos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A climatização, com ar-condicionado, é demanda antiga no Centreventos, inaugurado em junho de 1998. O contrato determina a instalação até o terceiro ano, ou seja, até 2027, mas sem entrar em detalhes sobre qual o modelo deve ser implantado. A restauração da cobertura da arena multiuso e do expocentro tem prazo de execução até o quinto ano do contrato.
Confira imagens do Centreventos
A lista de investimentos tem ainda a revitalização da infraestrutura do teatro Juarez Machado, instalação do playground, novo paisagismo do estacionamento e entorno, isolamento acústico, modernização dos camarins e camarotes e modernização da caixa cênica. A concessão é por cinco anos, renovável por mais cinco.
Continua depois da publicidade
Prioridade muda de local e etapa de parque em Joinville tem rescisão antes do início das obras
Após 26 anos, Centreventos de Joinville muda o modelo de gestão
Monitoramento das obras da Ponte de Guaratuba identifica mais de 100 espécies de aves
Por que novas pontes em Joinville são “diferentes” na navegação
Futura obra de R$ 350 milhões para portos de SC tem novo passo
Por que altura de nova ponte será tema de reunião em Joinville