O novo ginásio de Joinville será construído em área no Distrito Industrial, com acesso pela rodovia Edgar Meister, com duplicação concluída em 2022. A área mapeada pertence à Univille e será comprada pela prefeitura de Joinville. O processo de compra de ser concluído entre o final de 2024 e início de 2025. A reserva do imóvel permite a prefeitura buscar os recursos para as obras, estimadas entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões. O contato está sendo feito com bancos.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A definição do local vai acelerar a conclusão do projeto, conforme o prefeito Adriano Silva. “O projeto vai levar em conta as características da área”, diz. Já houve visita de técnicos no local. No mês passado, representantes de modalidades esportivas, como futsal, vôlei, basquete e handebol, estiveram na prefeitura para discutir as demandas a serem atendidas no futuro ginásio.

A construção de um ginásio de esportes motivou realização de concurso para elaboração do projeto, em 2008. A prefeitura, no governo Tebaldi, pretendia construir a Areninha, ao lado da Arena Joinville. Mas a compra da área não foi adiante e a proposta foi engavetada. A retomada do plano de ginásio ocorreu em 2022, com elaboração do projeto inicial. O planejamento prevê a construção do ginásio para futura concessão à iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

Nova estratégia para o rio Cachoeira, em Joinville, quer ser mais “verde” do que “cinza”

Em 30 dias, novo serviço em Joinville aborda 405 pessoas em situação de rua

Atrasado, edital de licitação do ônibus em Joinville terá de passar pelo TCE

Joinville tem projeto de “parque flutuante” em trapiche com mais de 200 metros

Estrada Dona Francisca terá áreas de escape; mas reforma “ampla” continua sem data

Censo 2022 aponta quantas igrejas e templos têm em Joinville

Ponte prevista para litoral de SC terá projeto