A terceira etapa da duplicação de um dos principais acessos de Joinville está na fase final de definição de custos (orçamentação) e deve ter licitação lançada até o final do ano. É a fase do cruzamento da Ottokar Doerffel com a continuação da Marquês de Olinda, onde será construída rotatória ampliada. As duas etapas iniciais da duplicação da Ottokar Doerffel estão na fase final, com tráfego liberado – mas em apenas em um dos sentidos (Centro-bairro). A quarta etapa, entre a futura rotatória e o acesso à BR-101, vai depender de definição de fonte de custeio.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O planejamento inicial da prefeitura era de iniciar a licitação da rotatória ainda no ano passado, mas os processos de desapropriações levaram mais tempo. O cruzamento da Ottokar com a continuação da Marquês de Olinda era ponto favorito para elevado no passado, possibilidade descartada quando iniciou a elaboração dos projetos de duplicação.
Somente após a construção da rotatória serão liberados os dois sentidos nos segmentos duplicados da Ottokar Doerffel. Atualmente, na maior parte do trecho ampliado, entre as ruas Rio Grande do Sul e Caçador, a Ottokar faz o sentido Centro-bairro. Inclusive foi mantida a passagem obrigatória pela rua Marajó para acessar a Ottokar Doerffel em direção à BR-101 ou à continuação. Também ficou inalterado o acesso pela Gothard Kaesemodel em direção ao Centro.
Continua depois da publicidade
O que Adriano Silva diz sobre a eleição de 2026
Quais as novas pontes previstas para Joinville
Após duas décadas, Joinville terá quatro deputados titulares
“Não senti o calor, cadê o calor?”, ironizou Adriano Silva, em recado na comemoração
Adriano Silva confirma favoritismo e pulveriza recordes
Qual foi a valorização de imóveis em Joinville nos últimos anos