A retomada das obras da construção da ponte da Aubé, em Joinville, tem dois cenários. Em um deles, há possibilidade de volta dos trabalhos a curto prazo; no outro, pode ficar para o segundo semestre ou até início do ano que vem. Até agora, foram executados 23% dos trabalhos previstos na nova ligação entre os bairros Boa Vista e Bucarein.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com a rescisão do contrato com a empresa contratada em junho do ano passado, a prefeitura vai esperar o prazo de dez dias para a apresentação de recursos. Caso o rompimento, motivado pelo descumprimento contratual, como atrasos na execução, se confirme, a primeira providência será consultar a segunda colocada na licitação realizada no ano passado.

Se a empresa consultada, ou as demais participantes da concorrência, aceitarem assumir a obra, a retomada é mais rápida, podendo ocorrer em poucas semanas. Caso nenhuma empreiteira da licitação concorde, a prefeitura terá da fazer nova licitação, com edital revisado conforme o que já foi executado nas obras entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira. Nesse caso, a retomada vai levar mais tempo.

Dívida milionária da prefeitura de Joinville com ônibus entra no debate da licitação  

Continua depois da publicidade

Prevista há 50 anos, obra em Joinville entra em fase de licenciamento

Decisão judicial abre chance para volta dos radares em Joinville, mas não há data

Construção de ponte em Joinville tem rescisão de contrato

MP abre 17 inquéritos civis em Joinville sobre demandas na saúde

Joinville tenta aval da União para empréstimo de R$ 660 milhões