A duplicação da rua Dona Francisca no Distrito Industrial está mantida como a principal demanda das entidades empresariais de Joinville junto ao governo Jorginho Mello. A ampliação pretendida fica entre a rótula da Schulz, onde está sendo construído elevado, até a BR-101, em acesso pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses, onde será implantado binário. Além da importância pelos impactos econômicos da obra, a preferência se justifica também pelo farto de a duplicação estar com o projeto pronto. O governador Jorginho Mello deverá visitar Joinville no dia 4, com reunião na Amunesc. A agenda faz parte do roteiro de Jorginho para ouvir prefeitos sobre obras estaduais nos municípios.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A pauta sobre a rua Dona Francisca foi reafirmada em reunião do Conselho das Entidades Empresariais, formado pela Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL. No final do mês passado, o conselho já havia enviado ofício ao governador solicitando atenção à obra. A defesa da duplicação é pela localização estratégica, além de o projeto executivo ter sido concluído. “Destacamos como prioridade o trecho urbano da rua Dona Francisca que dá acesso ao maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, à zona industrial Norte, à zona rural e à BR-101”, apontou o ofício.
No final do ano passado, ainda no governo Moisés, o edital da duplicação chegou a ser anunciado, inclusive com estimativa de valor (R$ 61 milhões). No entanto, a concorrência não chegou a ser lançada. O trecho tem 5,8 km de extensão e faz parte do conjunto de obras do Eixo de Desenvolvimento Norte, o grupo de trabalho formado por governo do Estado, prefeitura de Joinville e Acij.
Desta vez, apareceram propostas em licitação de mais de R$ 90 milhões para obras
Continua depois da publicidade
Nova unidade de saúde em Joinville terá modelo inédito de atendimento
Como o Bolsa Família mudou de patamar em Joinville em menos de dois anos
Após decisão do STF, TCE marca julgamento sobre vistorias dos bombeiros voluntários
Estratégia do Novo pode garantir presença de Adriano Silva nos debates em 2024
Proposta de “Quadra Cultural” traz novidade urbanística em Joinville
MP quer respostas sobre cinco situações apontadas por comissão de saúde em Joinville