Os novos alugueis em Joinville se mantém em alta, ainda que não cheguem a repetir a elevação do ano passado. Conforme o índice FipeZap divulgado nesta semana, a variação nos novos contratos de locação de imóveis residenciais foi de 10,25% no ano na cidade, em dados atualizados até julho. No mesmo período do ano passado, o acumulado havia sido de 13,3% na cidade.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Índice FipeZAP de Locação Residencial monitora o valor de locação de apartamentos de 36 cidades do País por meio do acompanhamento de informações de anúncios divulgados na internet. Ainda que o índice de variação de Joinville esteja abaixo do registrado no ano passado, o percentual da cidade em 2024 supera a média nacional do Índice FipeZap do período, que ficou em 9,23%.

Em Santa Catarina, o FipeZap acompanha o valor dos novos alugueis residenciais em Florianópolis e São José, além de Joinville. Nas duas cidades, o valor médio do metro quadrado alugado em imóveis residenciais supera o de Joinville – a cidade fica em 29ª entre as 36 cidades no ranking na média do m2 locado.

Quais cidades de SC têm mais infrações por uso do celular ao volante

Continua depois da publicidade

Como será novo prédio de escola de ensino infantil em Joinville

Deputado de SC faz pedido de urgência em projeto de volta do nome da cidade em placas

Como está a preparação de estudo para ponte sobre o mar entre duas cidades de SC

Estudo de vizinhança de futuro condomínio de alto padrão será apresentado em Joinville

Qualificação para gestão em hospital em Joinville tem diferença em relação à UPA

Quais são as cidades de SC campeãs em receita com o imposto de venda de imóveis