A proposta de prorrogação da concessão da BR-101 traz duas passarelas para pedestres, em trechos urbanos da rodovia. As estruturas estão previstas para os km 46 e 44,3 (confira mapas abaixo). Além das passarelas, as tratativas em andamento apontam implantação de viadutos em vias marginais, além de mais trechos de ruas laterais. Segmento de terceiras faixas com mais de 30 quilômetros de extensão também está em avaliação. A repactuação, com possibilidade de ser assinada neste ano, pode ampliar o prazo da concessão de 2033 para 2048.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
As passarelas da proposta de otimização do contrato, assim como os viadutos e vias laterais no entorno dos acessos da Ottokar Doerffel, Quinze de Novembro e Minas Gerais, vinham sendo discutidas antes mesmo de surgir a possibilidade de repactuação, no ano passado. A instalação de passarelas em Joinville – e também em Araquari – estava em discussão no chamado TAC das multas.
O que pode entrar na repactuação
Pelo acordo em costura entre a agência e a concessionária, as penalidades aplicadas pela ANTT são pagas por meio de obras. As negociações continuam, independentemente da repactuação. A mesma situação se repete em relação aos novos viadutos e vias laterais, abordadas na possibilidade de revisão quinquenal ou mesmo como gatilhos pelo maior movimento de tráfego – a repactuação é citada como possibilidade de incluir as obras no contrato com mais tempo de duração.
Continua depois da publicidade
Porto de SC fará parte de estudo sobre impactos do clima
Rodovia no Norte de SC terá mais viadutos e ponte em trecho de 10 km
Quais bairros de Joinville têm mais lotes baldios
Qual a fatia do Centro em estabelecimentos de comércio e serviços em Joinville
Como será construído túnel três vezes maior do que o previsto para SC
“Saída” para a reforma, concessão da Cidadela de Joinville ainda não tem prazo
Justiça volta a negar liminar ao MP em ação sobre licença ambiental em rios de Joinville