O DNIT/SC pretende entregar neste semestre novo trecho duplicado da BR-280. Mais uma vez, o ponto a ser liberado fica em Guaramirim, onde foi inaugurado 1,6 km no ano passado – foi o primeiro trecho concluído na duplicação iniciada em 2014. Agora, a estimativa é de autorização ao tráfego de pelo menos mais 6 km até junho. Também há perspectiva de liberação de mais 2,6 km em outro lote. Os prazos foram citados pelo DNIT/SC em reunião sobre infraestrutura de transporte realizada pela Fiesc.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

O lote com perspectiva de entrega de trecho neste semestre é o 2.1. É o segmento mais adiantado da duplicação da BR-280, com execução até agora de 71% do contrato. Se a liberação se confirmar, mais da metade dos 14 km a serem duplicados estará pronta. A outra liberação pretendida fica no lote 2.2, em local de continuação do segmento entregue no ano passado. Esse é o lote do contorno de Jaraguá do Sul, com construção de túnel duplo.

Confira imagens das obras nos lotes 2.1 e 2.2

Se as entregas se confirmarem, a duplicação da BR-280 estará em pronta em torno de 10 km dos 76 km contratados. No lote 1, entre Araquari e São Francisco do Sul, não há expectativa de quando serão liberados os primeiros trechos porque as obras estão paralisadas desde o final de 2022, sem perspectiva de retomada.  

Continua depois da publicidade

O que falta para a volta das obras na duplicação da BR-280 entre São Francisco e Araquari

Estudos sobre concessão da Arena Joinville podem avaliar shopping e hotel

Após polêmica com prestação de contas, nova parcela para hospital em Joinville será repassada

Reforma da Arena Joinville será obrigatória se sair concessão; novo estádio pode ser avaliado

O que motivou ação do MP com cobrança ambiental em Joinville

Concessão da Arena Joinville vai avaliar proposta de integração com parque

Audiência sobre curso de medicina da UFSC em Joinville terá três objetivos