Com nova diretoria, a Associação Empresarial de Campo Alegre quer colaborar no novo momento da cidade vizinha a Joinville, mais voltada ao turismo, com previsão de instalação de empreendimentos residenciais e comerciais com temática turística. “Campo Alegre quer ser referência em turismo, a gente que fazer um trabalho forte nesse setor”, diz o presidente da Aciaca, Alisson Paulo Ramos. A diretoria foi empossada na semana passada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A prioridade inicial da nova diretoria, com mandato até maio de 2026, será a montagem dos núcleos internos de trabalho para setores específicos, como turismo, indústria, comércio, entre outros. A etapa seguinte será a oferta de cursos de formação e capacitação de mão de obra. O foco será o turismo e os novos condomínios, mas com opções também em comércio e indústria. “Em todas as áreas, Campo Alegre vai precisar de mão de obra qualificada”, afirma o presidente da associação. Campo Alegre tem 14 condomínios previstos, em diferentes etapas de licenciamento.
Na atuação no turismo, a Aciaca pretende se unir com outras entidades de Campo Alegre, como as associações turística e de ovinocultores, por exemplo, para a realização de mais eventos. A atração de novos investimentos na cidade também está nos planos. “A associação será uma casa de apoio”, garante o presidente Alisson.
Atualização mantém Joinville com nota “baixa” para aval da União em empréstimos
Continua depois da publicidade
Obra de R$ 14 milhões será nova intervenção viária em bairro de Joinville
Joinville busca mais informações para a compra dos 20 ônibus elétricos
Futura coligação de Adriano em Joinville tem quatro aliados e busca mais adesões
Quem será a candidata a vice-prefeita na chapa do PL na eleição em Joinville
Quais as projeções de crescimento do complexo portuário de São Francisco do Sul