Com mudanças no edital, a prefeitura de Joinville vai tentar novamente conceder o Centreventos Cau Hansen à administração pela iniciativa privada. Desta vez, será permitida a participação de organização social com qualificação durante o processo de apresentação da proposta (antes, era preciso estar qualificado com antecedência), o repasse mensal da prefeitura para o custeio passou de R$ 190 mil para R$ 230 mil (valores máximos) e mais obrigações foram incluídas no futuro contrato de concessão.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
Na tentativa anterior, realizada no ano passado, duas instituições interessadas foram desclassificadas. Nesta sexta-feira, foi aberto novo processo do chamamento, para que entidades apresentem propostas para assumir a gestão. A concessão do Centreventos será de todo o complexo, incluindo Teatro Juarez Machado, Expocentro Edmundo Doubrawa, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso. Os espaços foram inaugurados entre 1998 e 2002.
Confira imagens do Centreventos
O prazo do contrato será de cinco anos, prorrogável por mais cinco. A lista de melhorias a serem providenciadas pela organização social foi ampliada em relação ao edital anterior. Quem assumir a concessão, terá revitalizar o teatro, com troca de carpete, poltronas, revestimento do palco e comprar equipamentos. O piano de cauda passará por restauração, além de compra de desumidificador.
Continua depois da publicidade
A manutenção do telhado, isolamento acústico, modernização do palco e climatização com ar-condicionado são melhorias determinadas para a arena do Centreventos. A lista tem ainda novo paisagismo no estacionamento e entorno, adequação da acessibilidade e atendimento de exigências dos projetos de segurança.