As duas pontes pretendidas pelo governo Adriano Silva no segundo mandato, além das construções em andamento ou licitação, serão para novos acessos a dois bairros da cidade, no Jardim Paraíso e no Espinheiros. Os projetos estão em andamento, conforme o prefeito reeleito. As demais pontes em obras são da rua Nacar, com chance de conclusão até o final do ano, e a Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista), com execução até 2026. A ponte Anêmonas, entre as Anêmonas (Fátima) e Esteves Júnior (Guanabara) está na fase de licitação.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A ponte para o Jardim Paraíso está projetada sobre o rio Cubatão, com 60 metros, no traçado de um novo acesso ao bairro. A via pretendida é de ligação entre a Estrada Timbé e avenida Santos Dumont, com 1,6 mil metros de extensão. Há doação de áreas para permitir o novo acesso. “O bairro precisa urgentemente de um novo acesso”, diz Adriano.

Em obras, ponte da Nacar será a próxima a ser concluída

Continua depois da publicidade

A outra ponte com projeto em andamento é para novo acesso ao Espinheiros, em via a ser aberta. O atual acesso ao bairro da zona Leste, junto à baía da Babitonga, fica na avenida Baltasar Buschle. Nesse caso, há maior complexidade por causa da questão ambiental, em área de mangue. O projeto básico foi concluído e o próximo passo será a contratação do projeto executivo.

Após duas décadas, Joinville terá quatro deputados titulares

“Não senti o calor, cadê o calor?”, ironizou Adriano Silva, em recado na comemoração

Adriano Silva confirma favoritismo e pulveriza recordes

Qual foi a valorização de imóveis em Joinville nos últimos anos

Mobilidade tem lista de desafios para Joinville

Projeto para ferrovia de mais de R$ 10 bilhões em SC deve ficar pronto em março

Joinville tem segmento da BR-101 com sugestão de prioridade para novas obras