O PT de Joinville pretende aproveitar a posse de Carlito Merss na Assembleia Legislativa para reforçar a atuação na cidade. “Vai sacudir a militância”, diz Francisco de Assis, presidente municipal do partido. O dirigente está organizando a viagem de grupo para prestigiar a posse do ex-prefeito, na próxima terça-feira. Assis é o pré-candidato do PT a prefeito de Joinville.
Continua depois da publicidade
Primeiro suplente petista na Assembleia, o ex-prefeito de Joinville assume temporiamente no lugar do deputado Pedro Baldissera. Padre Pedro deve ficar 90 dias licenciado, atendendo a rodízio do PT. Mas Carlito não deve permanecer os três meses na Assembleia porque pretende dividir o período com o segundo suplente, Paulo Eccel, prefeito de Brusque no mesmo período em que administrou Joinville. A intenção foi manifestada por Carlito em almoço nesta quinta-feira com Assis.
Carlito foi deputado estadual entre 1997 e 1998, deixando o cargo para assumir vaga na Câmara dos Deputados, onde exerceu três mandatos antes de conquistar a Prefeitura de Joinville. Candidato do PT a prefeito nas últimas seis eleições municipais, Carlito não disputará nenhum cargo em 2020.
Continua depois da publicidade