A Câmara de Joinville está analisando a proposta para proibir a entrada em escolas públicas municipais de representantes de agências de modelos para recrutamento ou cadastramento de futuros clientes. O autor do projeto, Maurício Peixer (PR), alega que o ambiente escolar precisa ser reservado para atividades educacionais, além de resguardar os alunos e suas famílias de “exageradas” expectativas geradas. Há lei em Santa Catarina com essa restrição para escolas estaduais.
Continua depois da publicidade
Outorga
Quatro empreendimentos enquadrados na outorga onerosa da LOT estão com pedido de licenciamento em análise na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville. São os primeiros projetos a serem contemplados com a possibilidade de construir acima do previsto em lei em troca de pagamento à Prefeitura.
Quais
Até sexta, será definida a lista de ruas a serem contempladas em Joinville pelo empréstimo de R$ 100 milhões com o Banco do Brasil. Mais uma vez, a maior parte será usada em recapes, com fatia reduzida para novos asfaltamentos.
Dados dos licenciamentos
Na recomendação da 21ª Promotoria de Justiça de Joinville à Secretaria de Meio Ambiente referente à divulgação de dados sobre licenciamento, o pedido é instalação de ferramenta de acesso às informações para todos (“em favor de qualquer indivíduo, independente de comprovação de interesse específico”). O acesso só não é liberado para os dados envolvendo sigilo comercial, industrial ou financeiro ou outra restrição.
Recuo
Após as reclamações governistas, Derian Campos pisou no freio e reduziu o tom nas críticas ao governo Udo. O posicionamento do secretário já era visto por um pessoal ligado ao prefeito como motivo para rompimento com o governo Carlos Moisés.
Continua depois da publicidade