Apresentado no ano passado, o projeto para transformar o jacaré Fritz em mascote oficial de Joinville não andou na Câmara de Vereadores. A proposta ainda não foi analisada na comissão de Legislação, a porta de entrada de tramitação de projetos de lei. A sugestão está mantida pelo autor, Ascendino Batista (PSD), e deverá ser analisada nos próximos meses nas comissões.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O jacaré Fritz vive no rio Cachoeira desde o início dos anos 2000, pelo menos. A origem é desconhecida, ainda que circulem versões sobre como o a animal foi para no rio. Se o projeto for aprovado, a figura do jacaré Fritz vira mascote da cidade, com representação em eventos oficiais e festas tradicionais de Joinville. Fritz também poderá ser utilizado em campanhas temáticas do município.

Na justificativa, o vereador Ascendino alega que o jacaré já vem sendo utilizado extraoficialmente como mascote em Joinville – como no programa Escola Cidadã, em 2018, por exemplo. “Mascotes criam vínculos com o público através da empatia, humor, inteligência, simpatia e carisma, além de ativar a memória de forma agradável e rápida”, alegou o parlamentar.

Multas em Joinville por “invasão” de corredores de ônibus crescem e sobem em ranking

Continua depois da publicidade

Dez anos após lei, edital sobre concessão de aluguel de bicicletas em Joinville não saiu

Convênio de bombeiros de Joinville para vistorias tem julgamento adiado no TCE

Licitação do ônibus em Joinville ainda sem prazo e edital pode ficar para 2024

Proposta na Câmara de Joinville quer multa para terreno com lixo e sem roçada

Por que aumento de vagas na Câmara de Joinville vai continuar fora de pauta