A proposta de ampliação do Parque da Cidade de Joinville prevê a instalação de duas passarelas no entorno do espaço entre o Bucarein e o Guanabara. As intervenções fazem parte do projeto preliminar de uma das etapas do Parque Porto Cachoeira, a ser implantado por meio de financiamento. O pedido de autorização para a contratação de empréstimo internacional junto está em análise na Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), ligado ao Ministério de Planejamento e Gestão.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
Uma das passarelas é para ligar um setor do parque aos fundos da Arena Joinville, em ponto próximo à futura ponte da Nacar, já licitada e com previsão de início das obras até o final do ano. A outra estrutura para pedestres e ciclistas ficaria entre a ponte Mauro Moura e o início da rótula do Guanabara, na rua do Bera. O projeto prevê ainda possível ampliação do parque em área de 50 mil metros quadrados, junto à ponte do Trabalhador.
A etapa do parque da Cidade está estimada em U$ 3 milhões. Todas as etapas do Parque Porto Cachoeira, incluindo projeto, estudos e obra, custarão em torno de US$ 53 milhões – parte dos recursos será usada no desassoreamento do rio. A prefeitura pretende contratar o financiamento junto à Agência Francesa de Desenvolvimento. Após o aval da Cofiex, ainda serão necessárias outras etapas.
Futura concessão não deve mudar local da rodoviária de Joinville
Continua depois da publicidade
PGR tem nova ação no Supremo contra lei de SC
Lei das “vistas oficiais” de Joinville chega aos 15 anos; confira lista
Estudos sobre concessão vão definir se rodoviária será recomprada pela prefeitura
Câmara de Joinville acaba com chance de afastamento relâmpago de prefeito
VÍDEO: Qual deve ser a prioridade na audiência pública sobre a BR-101 em Joinville
Prevista há 50 anos, ponte em Joinville completa uma década de preparação, ainda sem obras