Em projeto enviado nesta segunda-feira à Câmara de Vereadores, a prefeitura de Joinville quer destinar mais cinco áreas do município para programas habitacionais do governo federal, em especial o Minha Casa, Minha Vida. A proposta em tramitação é para autorização a mudança do uso (desafetação) de terrenos da prefeitura. Em caso de aprovação pelos vereadores, os imóveis ficam aptos para seleção do Minha Casa. Se selecionados, a prefeitura abre chamamento para construtoras interessadas em construir as moradias.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

As áreas escolhidas pelo projeto ficam no Jardim Iririú (2), Vila Nova, Adhemar Garcia e Espinheiros. Os terrenos são para loteamentos, entre 1,2 mil e 3,1 mil metros quadrados cada, com exceção de uma das áreas no Jardim Iririú, de maior porte (10,4 mil metros quadrados). A escolha da prefeitura foi pela proximidade com escolas e demais serviços públicos, além de já contarem com infraestrutura. Nenhuma das áreas tinha previsão de instalação de equipamentos comunitários, a destinação original dos terrenos.

Na retomada do Minha Casa, Minha Vida com participação da prefeitura, começou no ano passado, com a liberação de três terrenos municipais, após aprovação pela Câmara. Dois dos terrenos, no Jardim Iririú e Vila Nova, foram incluídos no programa pelo governo federal. Neste momento, a seleção das construtoras está em andamento. As construções devem começar neste ano.

Como ficam salários em Joinville de prefeito, vice e vereadores após reposição

Continua depois da publicidade

Onde serão as próximas mudanças no trânsito em Joinville

Mudanças no trânsito em Joinville estão valendo e terão “teste” nesta segunda

Rodoviária de Joinville completa 50 anos; proposta no passado previa outro local

Em quais indicadores Joinville teve pior desempenho em ranking de saneamento

Cresce procura por concurso em Joinville; inscrições estão abertas

Macrodrenagem de mais de R$ 300 milhões é “dividida” em Joinville