A possibilidade de instalação de teleférico no morro do Boa Vista vai continuar engavetada, pelo menos a curto ou médio prazos. O plano de governo de Adriano Silva incluiu a oferta do equipamento, mas ainda não há estudos em andamento, nem preliminares. O objetivo neste momento é a manutenção dos espaços públicos já instalados. Por isso, o teleférico não está nos planos.
Continua depois da publicidade
> Startups poderão se instalar em mais regiões de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A proposta para o teleférico do então candidato Adriano acompanhou o roteiro do partido para determinados equipamentos públicos: o serviço seria oferecido por meio de concessão à iniciativa privada, em espaço na região das antenas. O plano de governo não trouxe mais detalhes.
As sugestões anteriores envolvendo o teleférico do Boa Vista também previam a concessão à empresa privada. No segundo mandato como prefeito de Joinville (1997-2000), Luiz Henrique defendia o modelo como atração turística, além da opção de ser uma nova opção de transporte. Após estudos preliminares, que não apontaram potencial expressivo de demanda de passageiros, a ideia não foi adiante.
Continua depois da publicidade
A eventual instalação de um teleférico também implicaria em atendimento de questões ambientais, afinal, o morro do Boa Vista faz parte de uma área de relevante interesse ecológico (Arie). Após a construção do novo mirante e a pavimentação do acesso, o Boa Vista se transformou em um dos locais públicos de maior visitação na cidade.
> Procuradoria Eleitoral em SC envia recomendação sobre propaganda
> Câmara de Joinville aprova proposta de incentivo à “doação” em desapropriações
> Joinville reforça importância de responder ao Censo; há índice parcial sobre recusa
> Por que elevado “favorito” em Joinville continua fora dos planos
> Encoberta, antiga ponte ferroviária se mantém em Joinville
> Contrato do empréstimo para Ponte Joinville é prorrogado até 2026
> Por que prefeitura de Joinville não tem planos para novo ginásio