A proposta para novo binário na zona Sul quer mão única nas ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino em segmento em torno de quatro quilômetros, superando, em extensão, o binário entre as ruas João Colin e Blumenau. Antes da definição se a mudança no trânsito será implantada, a prefeitura de Joinville faz consulta pela internet, com pergunta à população se é favorável à alteração. A Câmara de Vereadores fará audiências públicas para a apresentação da sugestão.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O estudo em análise prevê mão única na Monsenhor Gercino entre as ruas Santa Catarina e Elpídio Lemos, no sentido Centro-bairro. O trajeto faz a ligação entre o início da Monsenhor Gercino até a região do terminal do Itaum, o mais movimentado na zona Sul de Joinville – são 779 mil passageiros em um mês, na soma das movimentações (a maioria dos usuários se movimenta mais de uma vez).

No sentido bairro-Centro, a Florianópolis tem proposta de mão única entre a Agulhas Negras e a Procópio Gomes, uma avenida duplicada. Nesse caso, o trajeto tem 3,2 km. A redução no tempo dos congestionamentos seria de 30%, conforme as simulações feitas pela prefeitura. Ainda não foram detalhadas como seriam eventuais mudanças nas vias laterais entre a Monsenhor e a Florianópolis.

O que mudou e vai mudar no trânsito por causa de duplicação em Joinville; confira imagens

Continua depois da publicidade

Mulheres mantêm liderança na ocupação das novas vagas de emprego em Joinville

Joinville inicia pesquisa sobre proposta para maior binário da zona Sul; confira traçado

Parque estadual de SC tem início de construção de centro de visitantes

Estudo aponta custo de R$ 1,7 bi para transferir redes de água para calçadas em Joinville

Estudo do solo também entra em plano da Águas de Joinville sobre consertos em ruas

Após ausência, contorno ferroviário de Joinville reaparece no orçamento